Sprays nasais e jatos contínuos de soro funcionam?

Não há diferença química entre o soro fisiológico de garrafinha e o soro dos sprays e dos jatos contínuos. No fim das contas, tudo é o mesmo bom e velho soro! A grande vantagem destes dispositivos é a conservação: o soro está protegido lá dentro do frasco, e irá durar bastante tempo, sem necessidade de ficar na geladeira, por exemplo.

Quanto ao mecanismo de ação, o dos sprays funciona como o dos perfumes: quer cinco borrifadas de soro? Precisa apertar cinco vezes. O mecanismo dos jatos contínuos funciona como o dos desodorantes: o soro será pulverizando enquanto você pressionar a válvula. 

Estes dispositivos servem para você que não abre mão do hábito de manter sua respiração higienizada mesmo fora de casa.

Além disso, se você não consegue usar o soro de garrafinha de jeito nenhum, os sprays e os jatos contínuos de soro serão sua salvação!

As crianças, que normalmente não toleram grandes volumes de soro e choram só de ver a seringa ou conta gotas com soro, normalmente conseguem aceitar melhor a higienização respiratória com o soro em sprays ou jatos contínuos. Importante para os pequenos pacientes: leia o tópico A limpeza errada do nariz com soro pode causar otite.

Importante: diferentes de outros dispositivos similares, os jatos contínuos não contêm gases propelentes em seu interior nem são explosivos se aquecidos.

Ah, importantíssimo: as gotinhas descongestionantes nasais não são indicadas para limpeza, podem ser prejudiciais e causar dependência! Sugiro o tópico: Descongestionante nasal em gotas faz mal?

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *